Reflexão sobre Jesus Cristo e a
Consciência Crística Manifestada

Sinto Jesus como o ápice da expansão da consciência, também conhecida como Consciência Crístic

No livro Cartas de Cristo – que é um livro magnífico para quem sente conexão com Jesus e seus ensinamentos – o Mestre nos fala para desapegarmos da passagem da crucificação e focarmos em sua trajetória de iluminação.
O despertar da consciência Crística tem como base a compreensão de que os dizeres: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, não eram sobre Jesus centralizando o poder como nos foi ensinado – e convenhamos, seria no mínimo contraditório diante do seu exemplo de grandeza, beleza e humildade – mas nos ensina a viver através do EU Sou – nosso Eu Superior enquanto essência e centelha divina, conectados a frequência e a valores elevados que nos aproximam do que há de mais sagrado e significa: O Eu sou é O Caminho, A Verdade e a Vida.


Jesus em sua passagem terrena nos ensinou através de seu exemplo sobre amor, perdão, fraternidade, bondade, dentre outros valores, além da força magnânima do Pai•Mãe•Vida que nos rege, nos ensinou também sobre consciência, independência, fé inteligente, cura e autocura.

Estudar o comportamento dos grandes mestres que passaram pela humanidade deixando rastros luminosos, sem as distorções das religiões alicerçadas na inconsciência da fé cega, no aprisionamento do fanatismo e no medo de ser castigado por um Deus punitivo é esclarecedor e libertador.

A lei do livre arbítrio na minha interpretação significa receber uma folha em branco no início da jornada com a seguinte e breve advertência: Você é livre para fazer o que quiser e independente da sua crença, a outra lei da existência, que é a lei de causa e efeito, se cumprirá, inexoravelmente. Isso não é um castigo ou um prêmio, é apenas a Lei. Como modelo você terá alguns bons exemplos a serem seguidos, a escolha é e será sempre sua. O suporte à suas escolhas é incondicional. O amor por você, também. Boa sorte! Boas escolhas! Boa vida!

Em tempos de Páscoa, muitos param para refletir sobre Jesus e seus ensinamentos e isso é maravilhoso, mas acredito que a melhor forma de honrar seu legado é na tentativa diária de seguirmos seus passos para também deixarmos um legado de amor e luz diante das nossas possibilidades.

O caminho do despertar é um caminho sem volta, e nesse caminho consciente do que já percebi e principalmente do meu pequeno tamanho diante do Universo – que apesar de pequeno pode ajudar e tentar contribuir com o todo. E assim, seguimos olhando para o Mestre Jesus Cristo na tentativa de aprender, contribuir e evoluir até o fim.

Feliz Páscoa! ♥

*Caroline Oehlerick Serbaro é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões com ênfase interdisciplinar em Psicanálise e Solução de Conflitos, Head direito de família do escritório Afonso Paciléo Sociedade de Advogados e co-criadora do projeto @divorciandos